

Luzinhas
05 de novembro, 2018
Hoje o foco está nas luzinhas!
literalmente; O intuito dessa foto foi o de deixar as luzinhas no ponto de foco e dar mais detalhes para os fios do que aos pontos de luz, mas sempre pensando no efeito de cor que elas trazem para o entorno!
Por exemplo: no caso das luzes amarelas trouxeram a sensação de calor para a foto e o entorno azul traz o contraste de um cenário mais frio, tipo uma noite ao ar livre em frente a uma fogueira, suuuper confortável, alguém trouxe os marshmallows?
05 de novembro, 2018
Uma dica rápida sobre como enfatizar luzes não muito fortes, esse é o momento de tirar aquela luzinha velha da caixa de natal e mudar o seu ponto de vista sobre ela!
A luz sozinha de longe não cria um efeito tão luminoso, no entanto basta aproximar da câmera que ela mostra pra que veio ao mundo, e não se preocupe com o fio ou o vidrinho dela, quando colocada no lugar certo (perto, beem perto da lente) ela brilha o suficiente para o objeto desaparecer da foto.
05 de novembro, 2018
Luzinhas sempre estão em alta, mas hoje estão especificamente no segundo andar, só foi possível criar o fundo da foto dessa maneira pela altura da foto, em uma sacada de segundo andar já é possível de distribuir céu e cidade meio a meio sem grandes truques de angulação.
Logo as luzes da cidade criaram uma linha de fundo na foto complementando o efeito das luzinhas, essas foram utilizadas de forma decrescente, que através delas te levam à pessoa fotografada, tornando-a intuitiva aos olhos.
Sem falar que claro quem não gosta de uma noite estrelada? o estilo substitui a necessidade das estrelas para uma noite iluminada, um ótimo truque para aquela noite nublada!
29 de outubro, 2018
Já se sentiu nas nuvens? com um lençol e um conjunto de luzes brancas com certeza vai se sentir! o truque é simples, enrolar o lençol com algumas luzes por dentro, outras por fora e afofa-lo até que fique alto o suficiente para que a pessoa esteja visualmente deitada neste, o ângulo adequado para esse efeito é deixar a câmera reta na altura da pessoa e modificar o lençol para que fique mais alto ou mais baixo, a "nuvem" deve ficar na frente da pessoa, ela não estará realmente em cima desta, até porque se ficasse, as luzes ficariam menores e não dariam o efeito desejado .
29 de outubro, 2018
Quem deve brilhar mais na foto? você!
Nessa foto foi criado um equilíbrio de foco entre as luzes e a pessoa fotografada, a intenção não foi enfatizar as luzes mas o efeito delas sobre a pessoa, a luz amarela refletida no rosto e espalhada pelas mãos tornam-se avermelhadas aquecendo a foto.
A divisão de espaço cria um ritmo a foto, onde os olhos passam circularmente sobre a imagem em que o embaraçado das luzinhas e o cacheado dos cabelos fazem referência um ao outro, gerando um sentido figurado para as os fios das luzes.
29 de outubro, 2018
"mds olha essa luz embutida de fundo!"
Onde? exatamente! Não tem luz embutida nessa foto.
O efeito de luz embutida em fotos pode ser facilmente mimicado com 2 conjuntos de luzes de natal colocadas em objetos de diferentes profundidades como: na parte de cima da cabeceira da cama, em lances de escadas ou até mesmo em caixas! o efeito ocorre por causa da profundidade em que se encontra a luz.
Em questões técnicas as luzes devem estar fora de foco e distantes da pessoa a ser fotografada.
Curiosidades : o efeito vinheta foi feito manualmente, utilizando papel celofane holográfico ao redor da lente.
​